Home » Dietas » Dietoterapia Chinesa

Dietoterapia Chinesa

A culinária chinesa considera sua alimentaçãio uma forma de terapia alimentar, sendo utilizada tanto em um aspecto preventivo quanto para o tratamento de doenças.

Na dietoterapia Chinesa são empregados os conceitos de yin-yang. Sendo os alimentos Yin: carnes bovinas, aves, peixes, ovos e derivados do leite; alimentos yang: alimentos elaborados com farinha de trigo (pizza, pão, macarrão, tortas), arroz, frutas e alguns legumes (batata, beterraba, inhame, cará, mandioquinha e mandioca); alimentos neutros: verdura e legumes.
Os chineses acreditam que os alimentos classificados como yang aumentam o calor do corpo, com isso, aceleram o metabolismo, enquanto que os alimentos do tipo yin diminuem esse calor e desaceleram o metabolismo.

Para o chineses a dieta ideal é aquela que busca o equilíbrio entre os alimentos yinyang. A pessoa que está com a alimentação desequilibrada aumentará o peso, acne, mau hálito e, podendo desenvolver doenças mais graves.

Leia Também


Sobre: Maria Clara

Consultora em Alimentação e Nutrição - Graduada pela universidade Federal do Ceará - UFC. Bacharela em Saúde - Universidade federal da Bahia - UFBA

Gostou deste artigo??? Então torne-se fã do MC Nutrir no Facebook!!!



Deixe seu comenário