Home » Dietas » Dieta ortomolecular

Dieta ortomolecular

A dieta ortomolecular foi criada pelo químico americano Linus Pauling, cujo objetivo é restaurar o equilíbrio bioquímico do organismo controlando a ingestão dos alimentos. Nutri o corpo com todos os grupos de nutrientes, mas é preciso ter cuidados com a quantidade de suplementos vitamínicos e minerais prescritos.

São permitidos o consumo de todos os alimentos, principalmente os antioxidantes. A dieta substitui alimentos industrializados pelos alimentos frescos, os carboidratos integrais, e dá preferência por proteínas com baixo teor de gordura como peixes, aves, avestruz e clara de ovo.

Os alimentos industrializados, as carnes vermelhas e a gema de ovo não é permitido consumir. Na última refeição do dia é expressamente proibida a ingestão de carboidratos simples.

Essa dieta ainda é rejeitada pela classe médica, já que prescreve a utilização de suplementos de vitaminas e minerais diariamente. Apresenta alimentação balanceada, melhora pele, cabelo, unhas, ajuda a prevenir problemas cardíacos e melhora o funcionamento do intestino.

Leia Também


Sobre: Maria Clara

Consultora em Alimentação e Nutrição - Graduada pela universidade Federal do Ceará - UFC. Bacharela em Saúde - Universidade federal da Bahia - UFBA

Gostou deste artigo??? Então torne-se fã do MC Nutrir no Facebook!!!



Deixe seu comenário