Home » Dietas » Dieta Detox

Dieta Detox

A dieta detox ou dieta desintoxicante não é para emagrecer, a dieta é para eliminar o excesso de toxinas no organismo, ou seja, atua no organismo eliminando as substâncias que são nocivas à saúde como alimentos ricos em gorduras saturadas e trans, as frituras, refrigerantes, açúcar e sal, todos serão eliminados, tornando seu corpo mais saudável, o que, consequentemente, proporcionará a redução do peso.

A detox deve ser feita por poucos dias é proibida para mulheres grávidas, mães em fase de lactação e portadores de doenças cardiovasculares ou diabetes. É bom lembrar que antes de começar qualquer dieta é necessário que você procure um médico especialista para fazer o acompanhamento, é muito arriscado fazer uma dieta, pois ela pode levar a várias doenças ou mesmo agravar uma que já existe.

Alimentos proibidos?

Durante a detox é proibido o consumo de açúcar, glúten, cafeína, alimentos ricos em gorduras animais, fermentos, corantes e agrotóxicos, álcool, chocolates e lacticínios.

Alimentos permitidos?

Coma frutas, vegetais, arroz integral, lentilha, ervilha, grão de bico, nozes, amêndoas, castanha, mel, azeite virgem, quinoa, linhaça, chás sem cafeína de erva doce, hortelã, canela ou cravo sem adição de açúcar. Beba no mínimo 02 litros de água ao dia.

No entanto cuidado com o chá verde e o chá preto, pois contem cafeína e com chá laxativo como o de sene que podem trazer danos a mucosa intestinal ocasionado diarreia e desidratação.

Leia Também


Sobre: Maria Clara

Consultora em Alimentação e Nutrição - Graduada pela universidade Federal do Ceará - UFC. Bacharela em Saúde - Universidade federal da Bahia - UFBA

Gostou deste artigo??? Então torne-se fã do MC Nutrir no Facebook!!!



Deixe seu comenário