Home » Dietas » Dieta de South Beach

Dieta de South Beach

A dieta foi criada inicialmente para reduzir o colesterol ruim e o triglicérides do sangue, pelo médico cardiologista americano Arthur Agatston. No entanto foi observado que os pacientes perdiam peso e logo passou a ser utilizada para redução de peso. É bastante severa, mas se preocupa com a qualidade dos alimentos.

É permitido o consumo de todos os grupos alimentares em quantidades moderadas, sendo que o carboidrato refinado é substituído pelo integral. Massas, arroz, pães, cereais, doces, além de alimentos gordurosos e frituras não são permitidos.

Os médicos alertam que é preciso te cuidado com essa dieta devido à quantidade de proteína ingerida, pessoas com problemas renais e ácido úrico não podem aderir à dieta.

Leia Também


Sobre: Maria Clara

Consultora em Alimentação e Nutrição - Graduada pela universidade Federal do Ceará - UFC. Bacharela em Saúde - Universidade federal da Bahia - UFBA

Gostou deste artigo??? Então torne-se fã do MC Nutrir no Facebook!!!


  1. Adilton disse:

    Como faço para poder ficar um pouco mais light e perde a barriguinha? obg!!!

    • Maria Clara disse:

      Querido,
      Inicie uma prática regular de exercícios físicos com acompanhamento de um profissional, evite comer alimentos industrializados como enlatados e embutidos, evite alimentos gordurosos ricos em gorduras saturadas, evite também doces, guloseimas e refrigerantes.

      Iinsira em sua alimentação alimentos naturais como frutas e verduras de forma equilibrada e balanceada.

      Lembre-se para perder a barriguinha, os alimentos não vão fazer milagres sozinho, o segredo é MALHAR, MALHAR E MALHAR…!


Deixe seu comenário