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Dicas para elaborar pratos saudáveis – emagreça com saúde

Não existe alimento mais saudável do que o outro, todos são saudáveis, dentro de uma questão de equilíbrio e quantidades adequadas. Alguns alimentos se diferenciam em relação a nutrientes e calorias, uns são mais ricos em determinadas vitaminas ou minerais, outros são mais calóricos.

Quando se fala em dieta para emagrecer a idéia que vem a cabeça é de comer só salada e carne grelhada. Esquecemos de que os 5 grupos alimentares devem esta presentes em cada refeição, ninguém é proibido de comer nada, basta ter moderação.

Veja algumas dicas de como elaborar pratos saudáveis com até 560 Kcal:

Opção 1

  • Espaguete – 120 g (equivalente a 10 colheres de sopa)
  • Molho de Tomate – 30 g (equivalente a 30 ml)
  • Carne de Boi Magra – 80 g (1/3 da porção)
  • Alface – 70 g
  • Azeite de Oliva – 20 g (1 colhe de chá)
  • Sobremesa – 1 laranja

Opção 2

  • Arroz Branco – 350 g (equivalente a 10 colheres de sopa)
  • Batata Frita – 200 g
  • Carne de Boi Magra – 80 g (1/3 da porção)
  • Rúcula – 70 g
  • Sobremesa – 1 fatia de Manga

Opção 3

  • Arroz Integral – 150 g (equivalente a 15 colheres de sopa)
  • Atum Grelhado – 100 g (1 posta)
  • Azeite de oliva – ½ colher de sopa
  • Tomate – 80 g (4 rodelas)
  • Sobremesa – 100 g de uva (9 unidades)

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Sobre: Maria Clara

Consultora em Alimentação e Nutrição - Graduada pela universidade Federal do Ceará - UFC. Bacharela em Saúde - Universidade federal da Bahia - UFBA

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