Home » Dicas de Saúde » Propriedades da rúcula

Propriedades da rúcula

Para aqueles que não têm o hábito de consumir folhas, a rúcula não é uma das mais saborosas, devido possuir cheiro e sabor característico. De origem européia, a erva também é conhecida no Brasil como agrião mostarda ou pinchão.

Propriedades medicinas?

Apresenta propriedades tais como: depurar o sangue, melhorar a gengivite, funções orgânicas, tratamento de bronquites, tosse e problemas pulmonares. È diurético possui alto teor de vitamina C, além de conter nitrogênio em seus óleos essenciais.

Como inserir a rúcula em minha alimentação?

Poderá ser consumida em saladas crua ou temperada com azeite de oliva, limão, molho shoyo, mostarda, entre outros; ou refolgada.

Dica: sempre rasgue as folhas com as mãos, nunca corte, pois a faca além de corta a fibra tira o sabor característico da rúcula.

Leia Também


Sobre: Maria Clara

Consultora em Alimentação e Nutrição - Graduada pela universidade Federal do Ceará - UFC. Bacharela em Saúde - Universidade federal da Bahia - UFBA

Gostou deste artigo??? Então torne-se fã do MC Nutrir no Facebook!!!


  1. Impressionante! Li coisas totalmente diferentes em outros lugares, mas confio plenamente no que está dito aqui. Nunca conseguiria tanta informação sozinho! aspirador de pó mondial


Deixe seu comenário