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Porque consumir peixe na alimentação?

O peixe é considerado uma alimentação leve e nutritiva, além de ser saboroso. Os peixes são boas fontes de aminoácidos essenciais ao nosso organismo, ajudam a formar proteínas fundamentais ao nosso crescimento e manutenção do nosso organismo, devendo ser acrescentado no nosso cardápio diário pelo menos 01 vez por semana. Na alimentação de crianças pode ser introduzido a partir de 06 meses de idade, é de fundamental importância para garantir o suprimento de ferro de boa disponibilidade e proteger contra riscos de anemia.

Os nutrientes presentes no peixe?

São boas fontes de:

  • Ferro;
  • Vitaminas A, D, B12;
  • Gorduras boas (gorduras insaturadas);
  • Ômega 3;
  • Minerais (cálcio, fósforo, iodo e cobalto);

Importante!

O ômega 3 é uma gordura instaura que reduz o níveis de colesterol ruim no sangue; a vitamina B 12 contribui na formação de hemácias e no funcionamento do cérebro, contribui para tratamentos da depressão, ansiedade e problemas de sono, na coagulação do sangue, no alivio das dores causadas pela artrite reumatóide, na proteção da pele contra raios ultravioleta e inflamações.

Cuidado no ato da compra?

Fique atento para as seguintes características:

o pescado deve está com à pele firme e sem manchas, olhos brilhantes e salientes, escamas unidas e aderidas à pele, odor característico e guelras com tons rosa ou vermelho. Verifique também se os fornecedores utilizam luvas descartáveis, e as formas de armazenamento do peixe.

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Sobre: Maria Clara

Consultora em Alimentação e Nutrição - Graduada pela universidade Federal do Ceará - UFC. Bacharela em Saúde - Universidade federal da Bahia - UFBA

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