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Fadiga e indisposição

Confira as principais causas para o cansaço físico e mental
. Afinal, porque sentimos fadigas e quais são os hábitos que aumentam essa indesejada sensação? Vamos conferir os malefícios que alguns costumes pode acarretar para a nossa vitalidade e quais seriam as implicações. Quer mais pique? Confira:

  • Poucas horas de sono

Dormir pouco é um dos primeiros sinais para vir a tona à fadiga. Em alguns casos dormir pouco faz parte da rotina, devido aos horários que devem ser conciliados, entre trabalho e estudos. Já em outros casos dormir tarde e acordar cedo é um ato opcional e nada favorável para a saúde do corpo.
O ideal são as oito horas de sono, onde serão passados todos os estágios necessários para o descanso mental e corporal. Obviamente a qualidade e horas de sono necessário vai depender muito de cada indivíduo, da idade e do cansaço ao decorrer do dia. Quer produzir mais durante o dia ? Durma o suficiente e respeite as necessidades do seu corpo.

  • Elimine o sedentarismo

As pessoas que não praticam nenhuma atividade física são propensas a sofrerem de fadiga intensa. Tudo isso ocorre devido ao pouco condicionamento do sistema cardíaco dificultando a função do coração de envio do sangue para todo o corpo. Especialistas também explicam que a pouca movimentação do indivíduo também gera acúmulo de ácido lático, o que ocorre enfraquecimento muscular.
A melhor opção para livrar-se da fadiga neste caso é movimentar-se. Faça caminhadas, natação, musculação ou qualquer atividade física que o faça sair da vida sedentária. Quando não há tempo devido ao excesso de trabalho existem as escadas do prédio onde trabalha e os finais de semana para caminhar no parque.

  • Atente-se aos sinais de anemia

A anemia pode ser também responsável pelo excesso de fadiga. Quando a doença é acometida ocorre a redução da hemoglobina, principal transporte de nutrientes para todo o corpo. A anemia gera cansaço físico e mental, sensação de fadiga, pois o organismo não recebe a carga de vitaminas e minerais necessários para gerar energia e disposição. O ideal é tratar a anemia o quanto antes para livrar-se da sensação de fadiga.

Fonte: www.saredrogarias.com.br

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Sobre: Maria Clara

Consultora em Alimentação e Nutrição - Graduada pela universidade Federal do Ceará - UFC. Bacharela em Saúde - Universidade federal da Bahia - UFBA

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