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Dicas para amenizar celulite e retenção hídrica.

A celulite e a retenção hídrica estão relacionadas à má alimentação e a falta de exercícios físicos. O problema pode se agravar através da substancias retentoras de água, um exemplo disso é o sódio, mineral presente no sal, nos alimentos industrializados, congelados, molhos e temperos industrializados (caldos de carne, molho de tomate, mostarda, etc.)

O açúcar presente no leite (lactose) também contribui para a celulite e a retenção hídrica. Os derivados do leite são ricos em gorduras As gorduras contribuem ara esse problema.

Dê preferência por fontes magras de proteína (clara de ovo, aves, peixes e carnes vermelhas magras como lagarto, maminha, fraldinha, patinho) E se possível grelhadas ao invés de fritas.

Evite preparações e alimentos gordurosos (feijoada, pizzas, molhos gordurosos, queijos gordos, bolachas recheados massas, etc.)

Consuma alimentos isentos de açúcar refinado, ou seja, pão integral, arroz integral, macarrão, batatas e frutas.
Substitua doces por frutas.

Na vontade de comer um doce, opte pelas frutas.

Evite bebidas ricas em cafeína e gaseificadas.

De preferência por alimentos ricos em iodo e com baixo teor de sódio.

Segue abaixo exemplos de alguns alimentos que podem funcionar como auxiliadores no combate à celulite:

Azeite de oliva extra-virgem, castanha-do-pará, arroz integral, folhas verdes escuras, lima-da-pérsia e aveia.

Site: http://www.dietacerta.com.br
Site: http://www.regimesedietas.com
Site: http://boaspraticasfarmaceuticas.blogspot.com

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Sobre: Maria Clara

Consultora em Alimentação e Nutrição - Graduada pela universidade Federal do Ceará - UFC. Bacharela em Saúde - Universidade federal da Bahia - UFBA

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