Home » Dicas de Saúde » Consumo de Refrigerantes

Consumo de Refrigerantes

O consumo de alimentos com grande quantidade de açúcar, como por exemplo, os refrigerantes trazem sérios riscos a saúde.

Pesquisa publicada pela revista científica Hypertension, afirma que beber acima de 355 ml de ao dia, de refrigerantes ou outra bebida contendo açúcar, causa desequilíbrio na pressão arterial.

Os pesquisadores acreditam que o excesso de açúcar no sangue prejudica o tônus das veias sanguíneas e desequilibra os níveis de sal no organismo.

Os cientistas também alertam que as pessoas que consomem muitas bebidas açucaradas tinham dietas menos saudáveis e tinham uma tendência maior para o sobrepeso.

O desequilíbrio de sal, se dúvida é prejudicial causando alterações na pressão arterial, hojeum dos causadores de doenças cardiovasculares. O consumo de alimentos com excesso de açúcar é o melhor caminho a obesidade, sendo também causador de para doenças cardíacas. No entanto os estudiosos afirmam que serão necessário mais estudos para entender melhor a relação entre o sal e o açúcar, no que diz respeito a pressão arterial.

Leia Também


Sobre: Maria Clara

Consultora em Alimentação e Nutrição - Graduada pela universidade Federal do Ceará - UFC. Bacharela em Saúde - Universidade federal da Bahia - UFBA

Gostou deste artigo??? Então torne-se fã do MC Nutrir no Facebook!!!



Deixe seu comenário