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Benefícios da Aveia

A aveia é um cereal, fonte de carboidrato, vitaminas e minerais, rico em fibras. Suas fibras são solúveis fazendo com que os níveis de colesterol no sangue diminuam. Estas fibras solúveis são chamadas de ß-glucana.

Funções da aveia?

  • Manter o bom funcionamento do intestino;
  • Diminuir o colesterol ruim;
  • Controle da pressão arterial
  • Controle da glicemia;
  • Favorece a saciedade, excelente para quem quer emagrecer;
  • Evita a constipação (intestino preso)

Propriedades nutricionais?

  • Fibras, ferro, cálcio, magnésio, zinco (diminui o aparecimento de acnes, melhora o sistema imunológico), cobre, manganês, boro (fundamental para saúde dos ossos), vitaminas (principalmente vitamina E) e proteínas;
  • Rico em antioxidantes que previnem o envelhecimento precose e o surgimento de doenças.

Pode ser consumida na forma de flocos de aveia, farelo e farinha, sendo que o farelo possui maior quantidade de beta-glucana.

O recomendado é que se consuma pelo menos meio copo de aveia diariamente, o equivalente a 30 gramas.

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Sobre: Maria Clara

Consultora em Alimentação e Nutrição - Graduada pela universidade Federal do Ceará - UFC. Bacharela em Saúde - Universidade federal da Bahia - UFBA

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