Home » Dicas de Saúde » Alimentos orgânicos e seu teor nutritivo

Alimentos orgânicos e seu teor nutritivo

Os alimentos orgânicos são livres de agrotóxicos, e por esse motivo os consumidores estão cada vez mais procurando esses alimentos para inserir em sua dieta, tornando-os cada vez mais exigentes, além da qualidade o consumidor também quer saber de onde eles vem e como foram produzidos, uma garantia de que é saudável e seguro, podendo consumir sem medo de causar malefícios a saúde

Pesquisadores da Universidade Federal do Paraná, fizeram um teste no CEPPA (Centro de pesquisa e Processamento de Alimentos) com 10 alimentos orgânicos. São eles: alface, pepino, agrião, batata, couve flor, espinafre, tomate cereja, tomate salada, morango e cenoura.

O resultado é surpreendente – não possuem agrotóxicos, apresentam maior concentração de fibra alimentar, proteínas, açúcares, vitaminas e minerais como ferro, potássio, selênio.

A batata e o morango tiveram maior destaque na pesquisa. Apresentaram maior concentração de açúcar, cálcio, selênio, sódio, potássio.

Os alimentos orgânicos também apresentaram menos quantidade de nitrato e nitrito, substâncias que podem provocar o câncer e má formação genética.

Leia Também


Sobre: Maria Clara

Consultora em Alimentação e Nutrição - Graduada pela universidade Federal do Ceará - UFC. Bacharela em Saúde - Universidade federal da Bahia - UFBA

Gostou deste artigo??? Então torne-se fã do MC Nutrir no Facebook!!!



Deixe seu comenário